Multivitamínicos

Dado o modo como a sociedade moderna se encontra estruturada e em funcionamento atualmente, tanto em termos alimentares como de rotina e tarefas diárias, o défice nutricional – em geral ou em índices específicos – é cada vez mais evidente, afetando ambas as dimensões emocional e cognitiva.

Desta forma, a Suplementação auxilia na manutenção da saúde mental, física e emocional – sem esquecer os padrões alimentares – com base nos quais sugerimos um consumo considerável de vitaminas e minerais, através de uma maior variedade de frutas e vegetais que deve ser incluída na rotina alimentar diária.

 

Multivitamínicos - Vitaminas

 

A Suplementação com recurso a Multivitamínicos atua assim como reforço para as falhas e lacunas que decorrem do tipo e da qualidade dos alimentos consumidos, bem como da falta de oportunidade, tempo ou disponibilidade para consumir opções mais saudáveis.

Nos Multivitamínicos podemos encontrar vitaminas que, combinando-se com outras substâncias, assumem papéis fundamentais nas funções de diversos órgãos, para além de suportarem o crescimento e a vitalidade do organismo em vários aspetos.

Torna-se, de qualquer forma, fundamental encontrar o equilíbrio vitamínico correto para cada indivíduo e estilo de vida, de modo a evitar condições e estados de hipovitaminose (ou avitaminose) – défice ou falta de vitaminas – e de hipervitaminose – excesso de vitaminas; uma vez que ambas acarretam, em diferentes vertentes, consequências e complicações para o organismo.

 

Multivitamínicos

 

Deixe-nos um comentário com as suas dúvidas e questões e aproveite para consultar mais artigos das rubricas Treino e Suplementação e Dica de Nutrição no Blog STILL FIT.

Post Author: Diogo Ventura